Nesta quarta-feira, dia 12, segundo e último dia do cadastramento de ambulantes para o Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil, a movimentação foi bastante tranqüila na União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), onde a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) cadastrou mais pessoas.
O diretor do Comércio Informal e Espaço Público da SESOP, Tiago Leal, estimou que mais de 100 pessoas tenham ido na manhã de hoje à USEMI. “O processo transcorreu de forma calma e com uma procura maior pelo isopor como espaço de venda”, frisou.
Aproximadamente 500 pessoas se cadastraram nos dois dias oferecidos pela Prefeitura. A próxima etapa será uma triagem da documentação apresentada. Entre os critérios para ser contemplado com a barraca está ser residente em Itabuna. “Após essa avaliação será feito um sorteio para distribuição dos espaços para a montagem das barracas”, falou Tiago.
O Ita Pedro, que já se consagrou como a maior festa de São Pedro do Brasil, vai acontecer de 27 a 30 com uma grade de atração diversificada, a exemplo do sertanejo Gusttavo Lima, cantoras Joelma e Solange Almeida, Targino Gondim e Dorgival Dantas e Lordão.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, disse que já era esperado um grande número de inscritos para a venda de bebidas e comidas no Ita Pedro. Ele destacou ainda o comprometimento da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) que nenhuma taxa cobrou dos vendedores ambulantes.
“Esse ano novamente não teve cobrança de taxa para quem for trabalhar. É mais um incentivo da organização para que as pessoas tenham condições de vender muito mais na luta pela manutenção de seus negócios e da família” falou Mattos.