Segunda noite do Ita Pedro em Itabuna teve Targino Gondim, Ivete Sangalo e Léo Santana

 



A segunda noite do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil, em Itabuna, teve Targino Gondim, Ivete Sangalo e Léo Santana para a alegria do público que se divertiu, cantou e dançou a valer com artistas e bandas de vários ritmos e estilos musicais. A banda itabunense Forró Genuíno, por exemplo, exibiu um rico repertório de xote, xaxado e baião com clássicos de Luiz Gonzaga, Dorgival Dantas e Dominguinhos dentre outros. Era também sua estreia no palco.

Os cantores Laiane Cruz e Léo e os músicos da banda Forró Genuíno fizeram homenagens ao cantor, músico Clóvis Leite, Kocó do Lordão (1951-2024). Nesta terceira edição o Ita Pedro, sob o slogan “É tão bom se apaixonar”, a festa homenageia o carioca que no final da década de 60 chegou a Itabuna para construir carreira artística e criar família.

Na sequência, a vocalista Uiara, da banda Preta Vip, fez o público se animar com canções de várias bandas nordestinas como Calcinha Preta, que na quinta-feira se apresentou no Ita Pedro. O cantor João Vitor também deu uma “canja” a convite dos artistas que disseram ser ele natural de Mossoró (RN).

A Top Love foi a quarta atração desta sexta-feira no palco da Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso. No seu repertório muitas canções românticas e a sofrência, um dos ritmos mais tocados por bandas que o promovem, cujo maior ídolo é Pablo que subirá ao palco neste sábado, dia 29, às 19h20min, na Arena Zé Cachoeira.

O cantor Norberto Curvêllo trouxe músicas da vaquejada para o delírio dos brincantes e forrozeiros presentes ao Ita Pedro, esquentando a noite de sexta. Desejou Feliz São Pedro ao público e cumprimentou o prefeito Augusto Castro (PSD) e ao presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) pela festa que termina somente no domingo, dia 30, com o Itapedrinho dedicado às crianças.

A noite agradável, com temperatura amena, em torno de 22° centígrados, foi um convite aos casais a dançar juntinhos de rosto colado com o xote de Targino Gondim. Ele evocou saudades de sua Juazeiro (BA) e contou que “Esperando na Janela” foi inspirada numa canção de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.

O público cresceu exponencialmente com a chegada do horário de apresentação do furacão Ivete Sangalo. Todo mundo ansioso pela cantora que subiu ao palco com um vestido vermelho coração.

“Oh, bebê/ É a Veveta que ‘tá no comando/ Macetando, macetando/ Macetando, macetando/ De ladinho, coraçãozinho/Manda beijinho pra quem ‘tá” filmando”, cantou no refrão da música Macetando, composição com Ludmila. A performance da artista e a interação com o público foi incrível.

“Mainha”, como também é conhecida pelos seus fãs, cantou e dançou forró. Ela ainda chamou o conterrâneo Targino Gondim para dar uma “canja” e os dois juntos cantaram “Esperado na Janela”, do sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim, em parceria com Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon, lançada em 1999.

A festa teve prosseguimento com as demais atrações, como Hugo e Guilherme e Sinho Ferrary. A banda do cantor Léo Santana, o GG, abriu o show instrumental com acordes de “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Depois, o couro comeu, com seu pagode e músicas dançantes.

No segundo dia ainda se apresentaram Pipoco do Trovão, Top Love, Léo Santana, André e Mauro, Rafa Motah, Um Milhão.

Hoje à noite, as apresentações ficarão por conta Sanfona, Forró e Modão, às 18h40min; Pablo, 19h20min. Paulo Neto, 20h10min; Gusttavo Lima, 21h; Cris Lima, 22h20min; Joelma, 23h10min; Otávio Mateus, 0h30min; Trio da Huanna, 1h20min; Dorgival Dantas, 2h20min; Batista Lima, 3h30min; Caxangá, 4h50min; e A Tarraxada, 5h40min.

Na terceira edição, a festa conta com uma parceria fundamental entre a Prefeitura de Itabuna, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e iniciativa privada, através do Atakarejo, Plansul, Devassa, Rota Transportes, Oásis Rede de Postos, Brasil Nutri Ambiental, Águia Branca, Alcif Mais e Camarote Garden. A festa segue até domingo, dia 30, com programação de encerramento voltada para o público infantil.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: