Eunápolis : Advogados apontam inelegibilidade de Neto Guerrieri devido a contas rejeitadas

 24f710a1-2d16-4f22-9401-7fc7f513964c


O cenário político de Eunápolis esquentou com a recente análise de advogados especialistas que apontam a inelegibilidade do ex-prefeito Neto Guerrieri(Avante). As contas de Guerrieri foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores, e ele não contestou juridicamente o decreto legislativo dentro do prazo prescricional de cinco anos, deixando-o vulnerável à inelegibilidade.
Bruno Adry, advogado de Robério Oliveira (PSD), afirmou que Guerrieri está inelegível. “Ao analisar o conteúdo do parecer prévio do TCM, que foi mantido pela Câmara de Eunápolis, observei elementos que configuram a inelegibilidade conforme a alínea ‘g’ da Lei Complementar 64/90. Acredito que, no período de registro de candidatura, caso Guerrieri mantenha sua postulação, o juízo eleitoral e, em seguida, o TRE deverão confirmar esse entendimento”, declarou Adry.
Ele também sugeriu que a oposição em Eunápolis, preocupada com a situação de Robério, deveria focar no problema jurídico de Guerrieri. “A oposição em Eunápolis se preocupa muito com a situação de Robério e, ao meu ver, deveria cuidar era do problema jurídico de Neto Guerrieri”, alfinetou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: