Polícia Civil elucida homicídio de jogador amador de futebol em Ibicaraí”

 

Wadson Santos de Oliveria



Na madrugada de segunda-feira, 08/04/2024, a tranquila cidade de Ibicaraí, na Bahia, foi abalada por um crime brutal. Wadson Santos de Oliveria, um jogador amador de futebol, foi vítima de golpes de faca na Rua Henrique Aureliano, vindo a óbito em frente ao imóvel de número 195. As lesões no tórax, pescoço e costas indicavam a violência do ataque.

As diligências investigativas conduzidas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Ibicaraí, apontaram para um autor específico: Jefferson de Jesus Souza, conhecido como “Índio”. O motivo do homicídio qualificado? Ciúmes. Índio evadiu-se do local, levando consigo sua namorada.


Jefferson de Jesus Souza


Na terça-feira, 09/04/2023, a Autoridade Policial responsável pelo caso protocolou o pedido de Prisão Preventiva contra o autor. A colaboração entre a 70ª CIPM/ILHÉUS e a 63ª CIMPM/ILHÉUS resultou na localização de Índio no município de Ilhéus, onde ele foi apresentado aos policiais civis da 6ª COORPIN/ITABUNA.

Hoje pela manhã, Índio passou por Exame de Corpo de Delito, Identificação Criminal e foi interrogado pela Autoridade Policial responsável pelo inquérito. Ele confessou o crime, relatando que a vítima havia tentado beijar sua namorada à força. Movido pela fúria, Índio entrou em casa, pegou uma faca e desferiu o golpe fatal no peito de Wadson.

O Mandado de Prisão Preventiva, determinado pela Vara Plena da Comarca de Ibicaraí, será cumprido, e Índio será inserido no Conjunto Penal de Itabuna. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir a investigação e remetê-la à Justiça.

Esse trágico episódio nos lembra que a violência pode surgir nos lugares mais inesperados, até mesmo em um campo de futebol amador. A sociedade precisa refletir sobre as raízes desse tipo de crime e buscar soluções para prevenir futuras tragédias.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: