PL vai anunciar oficialmente apoio a Bruno Reis em evento na terça-feira (30)

 

FOTO: DIVULGAÇÃO


Da Redação

O PL, partido com maior fundo eleitoral e tempo de TV no país, anuncia na próxima terça-feira (30), agora de forma oficial, o apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União). O ato deve ocorrer na sede do partido comandado na Bahia pelo ex-ministro João Roma.

Em outubro de 2023, Bruno Reis recebeu de João Roma, dos deputados federais e de parte dos estaduais do PL um estudo realizado pela legenda com a sugestão de uma série de medidas sugeridas para melhorar o ambiente de negócios e ampliar a liberdade econômica na capital baiana. Desde aquele momento, Roma já havia decidido, segundo informações de bastidor, que não disputaria o Palácio Thomé de Souza e que apoiaria o prefeito, apesar de seguir politicamente e pessoalmente rompido com o antecessor ACM Neto (União).

Embora diga que o apoio do PL ao prefeito não esteja condicionado a cargos, Roma já emplacou o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Salvador, Antônio José Oliveira Lins. Lideranças da sigla, no entanto, desejam um espaço no primeiro escalão, o que só deve ocorrer num eventual segundo governo de Bruno Reis.

Durante a reunião de outubro de 2023 com o prefeito, se manifestaram defendendo a presença do PL no governo municipal o deputado federal Jonga Bacelar e o deputado estadual Diego Castro – este, inclusive, defendeu que a legenda ocupe o comando da Secretaria de Educação.

Vale frisar que parte do PL apoia o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e não deve seguir a decisão do partido de marchar com Bruno Reis na capital. Esse é o caso dos deputados estaduais Vitor Azevedo e Raimundinho da JR.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: