Depois de cinco anos, Vitória reestreia na Série A e encara Palmeiras, atual campeão brasileiro




Da Redação

Depois de cinco anos, o Vitória volta à Série A do Brasileirão e na estreia enfrenta o atual campeão da competição. O rubro-negro recebe o Palmeiras no Barradão, às 18h30. O Palmeiras é também o atual campeão paulista.

O Vitória vai contar com a força da torcida, que esgotou os ingressos desde a última quinta-feira. Além disso, o Leão está invicto há 23 jogos em seu estádio, e espera manter o resultado quebrando um outro tabu: o time nunca venceu como mandante em estreias na primeira divisão nacional de 2006 para cá, quando o torneio passou a ser disputado no formato de pontos corridos e com 20 clubes.

Já são 10 meses de invencibilidade dentro de seus domínios, maior duração entre todas as equipes que disputam a Série A. A última derrota foi em 11 de junho de 2023, por 1×0, para o Criciúma, na 12ª rodada da Série B.

O rubro-negro vem embalado também com a recente conquista do Baianão. Na temporada passada, foi também campão da Série B.

Diante do Palmeiras, o técnico Léo Condé deve repetir a escalação utilizada nos dois jogos contra o Bahia nas finais do Campeonato Baiano, quando o Vitória ganhou por 3×2, no Barradão, e empatou em 1×1, na Fonte Nova.

O Vitória deve enfrentar o Palmeiras com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: