Resultados iniciais apontam vitória de Putin com 87,97% dos votos




Da Redação

Vladimir Putin foi eleito para um novo mandato, conforme apontam os primeiros resultados divulgados. Putin venceu com 87,97% dos votos, resultados quase idênticos à boca de urna.

Segundo a imprensa internacional, ao meio dia em Moscou, última hora do pleito, os russos fizeram filas nas seções eleitorais, aparentemente atendendo ao chamado que o líder opositor Alexei Nalvani fez antes de morrer e ficou conhecido como “meio-dia contra Putin”.

A Associated Press afirmou que não foi possível confirmar se os eleitores mostrados em fila nos locais de votação em vídeos e fotos divulgados pelos associados de Navalni responderam ao chamado de protesto ou apenas refletiram um forte comparecimento dos eleitores. Mas alguns russos esperando para votar em Moscou e São Petersburgo disseram à agência de notícias que participavam da manifestação.

A ONG que monitora os direitos políticos na Rússia, OVD-Info, registrou pelo menos 74 prisões em 17 cidades da Rússia nesta reta final das eleições. Muitas estariam ligadas ao protesto.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: