Pai de Neymar vai pagar fiança para Daniel Alves deixar a prisão, diz jornal


O pai de Neymar vai pagar a fiança de Daniel Alves. A informação é do jornal La Vanguardia. Nesta quarta-feira (20), a Justiça espanhola aceitou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do jogador e estipulou o pagamento de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5,4 milhões.

Esta não é a primeira vez que a família de Neymar ajudou Daniel Alves no caso. O pai do craque pagou 150 mil euros requeridos pela Justiça como indenização à vítima de agressão sexual, em que o atleta foi condenado. Na época, o pagamento serviu como atenuante da pena, que foi definida no julgamento realizado em fevereiro deste ano com condenação a quatro anos e meio de prisão.

Além do pagamento da fiança, o jogador terá que entregar os passaportes brasileiro e espanhol, e afastamento de 1km e incomunicabilidade com a vítima, além de não deixar a Espanha e se apresentar ao tribunal semanalmente. As partes têm três dias para recorrerem da decisão.

RELEMBRE O CASO

Daniel Alves foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate na cidade de Barcelona, no ano de 2022. Ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023 ao se contradizer durante depoimento à polícia. Ele aguardou o julgamento encarcerado.

Liberdade provisória

O Tribunal de Barcelona aceitou na manhã desta quarta-feira (20) o pedido de liberdade provisória solicitado pela defesa de Daniel Alves. Mediante o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), o brasileiro poderá aguardar em liberdade a sentença definitiva.

Em caso do pagamento da fiança, foi determinado que Daniel Alves terá seus passaportes retirados, não poderá deixar a Espanha e também precisará comparecer ao Tribunal de Barcelona semanalmente ou quantas vezes for solicitado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: