Especialização em Antirracismo no ensino de línguas da UFSB publica edital de seleção




A Universidade Federal do Sul da Bahia publicou mais um edital para seus cursos de pós-graduação, agora, para a Especialização em Antirracismo no ensino de línguas (RAEL). No certame, estão sendo ofertadas 50 vagas, para aulas com encontro remotos e presenciais, que ocorrerão no campus Jorge Amado, Rodovia Ilhéus-Itabuna.




As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, entre os dias 28 de março e 06 de maio, através do link: https://sig.ufsb.edu.br/sigaa/public/servicos_digitais/processo_seletivo/area_do_candidato/login.jsf?servico=inscricao-processo-seletivo-lato-sensu




O processo seletivo terá três etapas: avaliação de carta de intenções, análise do currículo e Entrevista.




O curso de Especialização RAEL busca capacitar professores de línguas (inglesa, espanhola e portuguesa) com formação continuada sobre racismo e antirracismo o ensino de línguas na modalidade metapresencial, contribuindo para a qualificar-se dos sistemas regionais e locais da edição.




O curso busca ainda o desenvolvimento de uma formação continuada antirracista para que os professores entendam e possam inserir conteúdos de representação das culturas, história e literaturas africanas e para que o projeto político pedagógico da escola possa ser mais inclusivo.




Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: