Bahia registra 16 mortes por dengue e tem 175 cidades com epidemia da doença




Da Redação

Salvador, Feira de Santana e Juazeiro estão entre as 175 cidades baianas que enfrentam uma epidemia de dengue. Em nove delas, 16 mortes já foram registradas.

Com isso, os municípios têm reforçado ações para atender o aumento de casos e, consequentemente, a pressão nos sistemas de saúde.

Na capital baiana, por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde se uniu ao Exército para combater o Aedes aegypti, agente transmissor da dengue, e também da zika e chikungunya.

Em todo o estado, o governo da Bahia também intensificou ações de sensibilização e mobilização para prevenir as três doenças transmitidas pelo mosquito.

Até sexta (15), prédios e outras estruturas públicas estaduais foram vistoriadas e as áreas foram limpas, visando a eliminação de possíveis criadouros. Funcionários também foram instruídos a colaborar com a campanha.

O Corpo de Bombeiros, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), também realizou ações de combate específicas nas cidades de Caculé e Barra do Choça, onde uma pessoa morreu.

Cidades que registraram mortes por dengue:

Jacaraci, no sudoeste da Bahia (4);
Ibiassucê, no sudoeste da Bahia;
Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia (3);
Barra do Choça, no sudoeste da Bahia;
Piripá, no sudoeste da Bahia;
Irecê, no norte da Bahia;
Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: