As obras de construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Antonio Menezes Filho, do Bairro Vila Anália, entraram na reta final. E, para acompanhar a conclusão de mais um importante equipamento de saúde que será entregue aos itabunenses, o deputado federal Paulo Magalhães (PSD) esteve na unidade na manhã desta sexta-feira, 19.
Acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, que representou o prefeito Augusto Castro (PSD), o parlamentar conheceu detalhes do novo imóvel, uma obra que conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, via emenda parlamentar de sua autoria.
O deputado Paulo Magalhães aproveitou a visita para externar sua satisfação em ver a qualidade da obra. “Tudo foi feito pensando unicamente em trazer mais saúde e qualidade de vida para quem mais precisa. Na Bahia, o governador Jerônimo vem trabalhando assim, seguindo a mesma linha de Rui Costa. E em Itabuna com o prefeito Augusto Castro não tem sido diferente”, disse.
Para o deputado, ver obras como a da USF Antônio Menezes Filho lhe enche de esperança, alegria e prazer em poder servir aos itabunenses. “O prefeito Augusto Castro já tem feito muito e continuaremos fazendo ainda mais com o apoio do governador Jerônimo, que já sinalizou o seu desejo de continuar trabalhando por Itabuna. Nós acreditamos em Augusto e o povo de Itabuna merece”, afirmou.
Além da construção da unidade, o deputado Paulo Magalhães também disponibilizou emenda parlamentar para a aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento da USF.
A nova e moderna Unidade de Saúde da Família Antônio Menezes Filho atenderá moradores do Vila Anália e Sarinha Alcântara. Contará com consultórios médicos, salas de acolhimento, curativo, vacina, farmácia, consultório odontológico, entre outros.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, a previsão é de que a nova unidade seja entregue em no máximo 30 dias, seguindo o mesmo padrão das 19 Unidades de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF) que já foram requalificadas e entregues aos itabunenses, sendo 15 delas em parceria com a AFY – Faculdades de Ciências Médicas – Itabuna pelo Programa Mais Médicos.