Bahia tem ainda 6 milhões de pessoas com imunização contra a Covid-19 incompleta




Da Redação

A Bahia tem ainda 6 milhões de pessoas com imunização contra a Covid-19 incompleta, o que equivale a 86% da população baiana.

A vacinação contra o coronavírus começou há exatos três anos. Ao longo da pandemia, mais 31 mil pessoas morreram por Covid na Bahia. Em um único dia, em abril de 2021, foram 189 mortes.

A imunização fez essa curva diminuir. No entanto, a Covid ainda pode ser letal em alguns casos. Somente entre 8 e 15 de janeiro, 20 pessoas morreram por complicações da doença na Bahia, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano,tem uma das menores proporções de pessoas que tomaram todas as doses, de acordo com a Sesab. Por lá, 75% dos habitantes não chegaram a 3º dose.

Em Dário Meira, município com pouco mais de 10 mil habitantes, 83% da população não tomaram a vacina.

Em Salvador, a vacinação vem sendo intensificada. Até domingo, a Sesab em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), realiza uma campanha em pontos turísticos. Mais de 263 mil pessoas tomaram a vacina bivalente na capital, o que representa 32% do público alvo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: