Fazenda da novela Renascer já foi destruída por praga chamada Vassoura de Bruxa




AGROBAND

Uma fazenda localizada na Rodovia Jorge Amado, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, na região sul da Bahia, será mais uma vez cenário de novela. A propriedade já foi utilizada pela Rede Globo, na primeira versão da novela Renascer em 1993, e agora, será de novo cenário para as histórias que têm o cacau como tema principal. 


A Fazenda Primavera, porém, já teve uma história triste e trágica e precisou se reinventar para sobreviver à Vassoura de Bruxa, uma praga que assolou a atividade cacaueira na região nos anos 1990.


A Fazenda Primavera é da mesma família, os Amorim, responsáveis pela abertura da estrada entre Ilhéus e Itabuna, desde 1816 e já foi uma das maiores produtoras de cacau daquela região. Após ter suas lavouras destruídas pela Vassoura de Bruxa, doença provocada pelo fungo Moniliophthora perniciosa, quase foi à falência, mas voltou a ser produtora de cacau nos últimos anos. Desta vez, os proprietários apostaram no cultivo agroflorestal, que consorcia as árvores de cacau com espécies nativas da região.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: