O jornalista Jorge Pontual, da GloboNews, publicou em suas redes sociais, neste sábado (4) um pedido de desculpas após ter sido criticado pelo ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) por declarações sobre a guerra entre Israel e Hamas
"Minha intenção foi a de dar a versão de Israel. Admito que não fui feliz, pois a muitos pareceu endosso. Isso seria impossível", escreveu o jornalista na publicação. Ele também afirmou lamentar profundamente pelo aparente apoio a Israel, pedindo desculpas por não deixar isso claro.
Antes do pedido de desculpa de Jorge Pontual, o ministro Paulo Pimenta usou uma rede social para criticar as declarações do jornalista, afirmando que o analista da emissora tem tido uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio.
"Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é justificar a barbáries, o genocídio e a morte indiscriminada de milhares de crianças e inocentes palestinos", escreveu Pimenta.