Da Redação
O presidente do PP baiano, deputado federal Mário Negromonte Júnior, comemorou o ingresso do partido na Esplanada dos Ministérios. Nesta quarta-feira (06), o governo confirmou a nomeação do pepista André Fufuca (MA), que era líder da legenda na Câmara Federal, como novo ministro dos Esportes.
“Comemoro bastante porque eu trabalhei muito para que isso ocorresse. Todo mundo sabe que apoiei a eleição do presidente Lula (PT) em 2022 e que já vinha votando com o governo. Acredito que a maioria dos 49 deputados da bancada do PP na Câmara será da base a partir de agora”, disse Mário Júnior ao Toda Bahia.
O parlamentar baiano é citado como possível substituto de Fufuca na liderança do PP. “Não estou pedindo votos e só serei candidato a alguma coisa em Brasília se for da vontade do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (AL), do próprio deputado Fufuca e dos meus pares. Agradeço por ter meu nome citado e lembrado para ocupar a liderança e vou cumprir a missão para a qual o partido me designar”, declarou.
Mário Júnior admitiu ainda que o PP no ministério de Lula facilita as conversas para uma eventual aliança com o PT na Bahia. “Isso, como tenho dito, precisa ser uma via de mão dupla, claro. Mas agora tem um novo ponto de convergência. Antes, a bancada dos deputado estaduais do partido já tinha ingressado na base do governo estadual. Agora, os deputados federais passam a integrar a bancada governista em Brasília. Então, são dois pontos de convergência”.
“No momento, temos tido conversas pontuais com o governador Jerônimo Rodrigues, mas não há nada de concreto sobre um eventual ingresso na base do governo estadual. No momento, a nossa maior preocupação é fortalecer o PP para a disputa das eleições municipais”, acrescentou.