A primeira turma de tecnólogos em Estética e Cosmética da Faculdade de Ilhéus foi graduada durante solenidade presidida por seu diretor-geral, professor doutor Almir Milanesi, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. A cerimônia, realizada dia 2 de setembro, contou também com a colação de grau de novas bacharelas em Enfermagem pela instituição e em Farmácia pela Faculdade Madre Thaís.
A sessão solene teve a participação dos coordenadores dos cursos de Enfermagem, de Estética e Cosmética e de Farmácia, respectivamente, professores Robson Vidal Andrade, Natally Andrade Torres e Ana Dalva Sampaio Lima. Também presentes, os paraninfos de Enfermagem, professor Carlos Oliveira dos Santos, de Estética e Cosmética, professora Laís Lopes Carvalho, e de Farmácia, professor Marco Aurélio Miranda Mendes. Estiveram também à mesa oficial, a patronesse da turma de Enfermagem, professora Graciele de Jesus Santos, e a secretária acadêmica das Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, Roberta Maria Nascimento.
A turma de formandas foi integrada totalmente por mulheres. A formanda Vanessa Fonseca Oliveira Daneu atuou como a oradora que representou todos os cursos. O requerimento de colação de grau em Enfermagem foi feito por Geisielle de Jesus Costa; de Estética e Cosmética por Jacqueline Lima Teixeira Barbosa; e de Farmácia por Jéssica Araújo de Souza.
A condução dos juramentos profissionais foi feita por Daniela Santos da Conceição, no caso da turma de Enfermagem, Jaíne Laize Santos da Silva para Estética e Cosmética e Jeiza Santos da Silva para a turma de Farmácia.
Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi destacou a iniciativa da instituição em ampliar a oferta de cursos de graduação na área de saúde. Salientou a história do curso de Enfermagem, que completou 15 anos em funcionamento neste ano de 2023, “formando profissionais promotoras do cuidado e da saúde integral do ser humano.”
Milanesi também enfatizou a colação de grau da pioneira turma do curso de Estética e Cosmética, o primeiro curso em nível tecnólogo implantado na Faculdade. “Desde o início, com a implantação do curso, sempre acreditamos no potencial dessa profissão. Um ramo da área de saúde que se preocupa em oferecer bem-estar aos pacientes, por meio de tratamentos corporais, faciais e capilares”, acrescentou.
Ao saudar as novas bacharelas em Farmácia, Almir Milanesi lembrou que o curso veio com a Faculdade Madre Thaís, instituição adquirida pelo Grupo da Faculdade de Ilhéus. Declarou que a profissão farmacêutica tem conquistado novos espaços no mercado de trabalho e seus fazeres muito têm colaborado para a saúde da população.