Na zona rural da cidade de Alcobaça, no sul da Bahia, durante o feriado da Independência do Brasil na última quinta-feira (07), um menino de apenas 3 anos, identificado como João Lopes Faro Neres, se afogou em um tanque de criação de peixes.
Segundo informações da TV Santa Cruz, o caso aconteceu enquanto o pequeno João participava de um almoço em família. De acordo com o pai da criança, Diego Duarte, João desapareceu por um curto período, aproximadamente dois minutos, enquanto os adultos preparavam um churrasco na churrasqueira. O desaparecimento da criança gerou alarme entre os familiares, que iniciaram uma busca para encontrá-lo.
A avó de João encontrou o menino já desacordado dentro do tanque de criação de peixes, que estava localizado em uma área afastada da casa. O pai do menino, não hesitou em agir imediatamente. Ele entrou no tanque, retirou o garoto da água e iniciou procedimentos de primeiros socorros, incluindo massagem cardíaca e respiração boca a boca.
João chegou a ser levado para uma unidade de saúde em Teixeira de Freitas, mas ao chegar no local a morte da criança foi confirmada.