Seagri promove palestra em Salvador sobre criação de camarão marinho no Sertão




Da Redação

Alternativa econômica para garantir renda é o tema da palestra criação de camarão marinho no sertão baiano. O evento acontece na próxima sexta-feira (4), às 10h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), no bairro do Comércio, em Salvador. A iniciativa tem realização da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Sindicato dos Trabalhadores de Aquicultura do Estado da Bahia e Associação dos Criadores de Camarão da Bahia (ACCBA). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail sintraq.ba@gmail.com ou pelo WhatsApp (71) 9 9154-0690.

“O manejo do camarão tem potencial econômico inquestionável e se mostra como um produto de grande aceitação no mercado, tornado cada vez mais acessível à população. É através de encontros como este, que a Seagri contribui para a elevação de indicadores positivos para o setor produtivo do camarão no estado da Bahia”, declara Wallison Torres, titular da Seagri.

Destinado, inicialmente, a gestores municipais da agricultura dos municípios que compõem o território do São Francisco, o evento terá como palestrante, o Dr. Fábio Rosa Sussel, para falar sobre viabilidade técnica, vantagens, desvantagens e oportunidades relacionadas ao setor produtivo.

O encontro também abarca assuntos como recurso hídrico e terras disponíveis, apropriadas e inexploradas, licença ambiental, construção dos viveiros escavados, clima, período de luz solar, entre outros temas pertinentes à carcinicultura.

“Os participantes da palestra terão a oportunidade de compreender a melhor forma para produzir camarão seco com maior valor agregado, podendo estar aptos para aplicar métodos de manejo nos respectivos municípios”, pontua Marcelo Palma, organizador do evento.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: