SEC mobiliza 96 escolas com aulões do ENEM, neste sábado (22), em 54 municípios baianos

 





A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promove, neste sábado (22), mais uma etapa de aulões com o objetivo de fortalecer a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). As aulas serão realizadas, das 8h às 12h, simultaneamente, em 96 unidades escolares de 54 municípios baianos. A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, acompanhará os aulões em Feira de Santana, a começar pelo Instituto de Educação Gastão Guimarães, seguindo para o Colégio Modelo, Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho e o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde do Centro Baiano.


Em toda a Bahia, o aulão deste sábado alcançará 21 mil estudantes, que assistirão às aulas dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, ministradas por professores/monitores do Programa Universidade para Todos (UPT) das universidades estaduais parceiras (UEFS, UESC, UESB e UNEB). Em Salvador e RMS, os aulões serão ministrados em 27 unidades escolares da rede estadual, a exemplo do Colégio Estadual Serravalle, na Pituba.

Universidade para Todos - Os aulões proporcionam aos estudantes uma experiência de aulas descontraída, interativa, participativa e interdisciplinar. Até novembro deste ano, cerca de 35 mil alunos participarão da atividade, em diferentes regiões do Estado. O programa UPT é voltado para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e egressos do Ensino Médio que estejam interessados em ingressar em cursos da formação superior. Neste ano, o UPT ofertou 18.966 vagas nos 27 Territórios de Identidade, totalizando 310 polos de funcionamento em 195 municípios. Isso representa 3.966 oportunidades a mais do que em 2022, quando foram disponibilizadas 15 mil vagas. Em Salvador, são 34 polos e 2.375 estudantes contemplados.

Obs: A jornalista Ana Lívia Lopes acompanhará a agenda com a secretária Adélia Pinheiro, às 8h. (71) 9-8885-6782


Foto: Amanda Chung / Ilustrativa
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: