Marco Lessa: “o chocolate do Sul da Bahia vai conquistar o mundo”






O nome surgiu pomposo: Festival Internacional do Chocolate de Ilhéus. A pompa mal escondia a realidade, porque não havia marcas de chocolates sulbaianos, mas já embutia um sonho que, à custa de muito trabalho e uma filosofia de vida em que parece inexistir o medo de ousar, o empreendedor Marco Lessa transformaria em realidade.

14 anos depois do primeiro festival do chocolate na terra onde não havia chocolate, o evento ilheense se consolidou como o maior do gênero na América Latina e gerou filhotes em Belém PA), Altamira (PA), Linhares (SP), São Paulo (SP), está chegando a outros estados brasileiros, desembarcou em Lisboa (Portugal) e seguramente, a exemplo do hoje admirado chocolate de origem do Sul da Bahia, com mais de 120 marcas, fruto indiscutível daquela ousadia de pouco mais de uma década atrás, vai ganhar o mundo.


Nessa entrevista ao editor do site Cacau&Chocolate, Daniel Thame, feita em parceria com o programa Economia Verde, apresentado por Cléber Issac Ferraz na Band TV Bahia e Sergipe, Marco Lessa fala dessa transformação que quebrou paradigmas e está mudando a imagem (e os sabores) do Sul da Bahia.


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