Um ônibus do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) que transportava pacientes da cidade de Itapetinga, no sudoeste baiano, foi interceptado, por volta das 4h desta sexta-feira (7), por criminosos nas imediações do Retiro, em Salvador. As vítimas dizem que os suspeitos estavam armados com revólveres e facas e que agiram com agressividade.
“Saímos por volta das 19h de Itapetinga, mas quando foi por volta das 4h, fomos surpreendidos por um automóvel, um Corsa, que fechou o motorista e três bandidos saíram. Pediram para entrar no ônibus e o motorista abriu a porta. Um foi em direção ao motorista e o rendeu com uma arma de fogo. Os outros foram para o fundo do ônibus saqueando com palavras de baixo calão, muitos agressivos, tiraram revólver e colocaram faca no pescoço das pessoas. Foi um horror. Tinha crianças, que entraram em pânico”, disse uma das vítimas à TV Bahia.
Parte dos pacientes foi até o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) registrar uma ocorrência. Outra parte seguiu para suas consultas médicas. Foram levados aparelhos telefônicos.