Declaração de Porfírio coloca o PT de Itabuna em (mais um) embate: “vamos lutar pela reeleição”




Em entrevista ao quadro “Gente de Vitória” desta terça-feira, 11, dentro do programa “TVI News”, da TVI, o vereador licenciado pelo PT e atual presidente da Fundação Marimbeta fez menção clara de que, no que se trata das eleições municipais do ano que vem, muito possivelmente irá apoiar a tentativa de reeleição do prefeito Augusto Castro.

A declaração do presidente mexe mais uma vez com o tabuleiro de possíveis pré-candidatos, uma vez que, a princípio, o que se cogitava sobre quais rumos o diretório local do PT tomará (ou tomaria) no ano que vem, seria algo do tipo, de um lado, ele (o próprio Porfírio) e, de outro, o ex-prefeito Geraldo Simões como prefeituráveis.

A declaração de Porfírio desmonta esse cenário e coloca o PT de Itabuna sob o apelo de que apoie a tentativa de reeleição do prefeito. A fala veio a rigor da mensagem a que foi convidado a proferir ao final de sua entrevista, parabenizando o povo de Itabuna pelos 113 anos de emancipação política, a serem comemorados no próximo dia 28 de julho.

Porfírio disse que Itabuna é uma cidade que “vive no atraso porque não reelege” e que “muitas outras cidades deram uma segunda chance para prefeitos e conseguiram se desenvolver, a exemplo de Vitória da Conquista e Ilhéus”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: