Arthur Lira diz que Câmara votará dois turnos da reforma tributária ainda nesta quinta-feira




O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta quinta-feira (6), que a Casa votará o texto da reforma tributária ainda neste dia. A sessão para discutir a matéria está aberta desde as 11h da manhã desta quinta-feira, e a previsão é que a votação tenha início a partir das 20h. Como é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma precisará ser aprovada em dois turnos, por, no mínimo, 308 votos.







De acordo com o Metrópoles, Lira afirmou que o telefone não para de tocar e que estão conversando com governadores e recebendo as últimas críticas ao texto. Ainda segundo portal, o presidenta da Casa afirmou que não há possibilidade de adiar a votação e o entende que esse tema está seguro.

Segundo Lira, o texto será levado ao plenário nesta noite e ele está otimista com a aprovação da matéria. “Se não estivéssemos acreditando, não estaríamos pautando. Mas eu não voto sozinho, são 308 votos”, disse o presidente. Lira também ressaltou que não há expectativas de deixar a análise para o segundo semestre, após o recesso parlamentar.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: