Senegal goleia o Brasil por 4 a 2 em amistoso em Portugal




Da Redação

O Brasil não teve vida fácil diante de Senegal em amistoso disputado no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa, nesta terça-feira (20). Muito pelo contrário: depois de sair na frente, a seleção comandada pelo interino Ramon Menezes viu a adversária ser superior e aplicar 4 a 2 com brilho de Sadio Mané, que balançou a rede duas vezes. Marquinhos marcou uma vez contra e outra a favor, e Diallo e Lucas Paquetá também fizeram gols.

A última vez em que a seleção brasileira sofreu mais de três gols no mesmo jogo havia sido no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. De lá para cá, só havia sofrido três em uma oportunidade, justamente no jogo seguinte, contra a Holanda, pela disputa do terceiro lugar.

Das 88 seleções que já enfrentaram o Brasil ao longo da história, apenas duas não foram derrotadas. E Senegal é uma delas, ao lado da Noruega. O outro encontro havia acontecido em 2019, com empate por 1 a 1 em amistoso em Singapura.

Perdedor – Ramon Menezes, técnico do sub-20, comandou a Seleção Brasileira profissional em três partidas e perdeu duas. Na estreia após a Copa do Mundo, havia sofrido 2 a 1 para Marrocos, em março.

A CBF dá como certa a contratação do técnico italiano, atualmente no Real Madrid, para comandar a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026, mas ainda tem pendências a resolver com o técnico italiano.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: