‘Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores’, diz Flávio Dino a Marcos do Val




Convocado pelo senador Magno Malta (PL-ES) para uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública do Senado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), rebateu acusações do senador Marcos do Val (PL-ES) sobre suposta omissão do governo Lula (PT) nos atos golpistas de 8 de janeiro e ironizou o parlamentar que diz ser instrutor da SWAT e ter “histórico de 30 anos trabalhando em segurança pública pelo mundo afora”.



“Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. Na verdade, o que acontece? Eu não estava lá, eu fui avisado e cheguei”, disse Dino nesta terça-feira (9), após o parlamentar apontar “incoerências” do ministro em relatos sobre o dia da invasão aos prédios dos Três Poderes.

“Essas construções mentais que o senhor faz, muito singulares, realmente não têm suporte nos fatos”, acrescentou Flávio Dino afirmando ainda que o senador tem se dedicado a fazer “difamatórios”, “agressivos” e obsessivos contra ele.

“É bom o senhor refletir sobre isso, porque eu sou senador da República, eu sou ministro de Estado, e estou disposto a enfrentar esse debate em qualquer lugar. Não precisa o senhor ir pra porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”, debochou o ex-governador do Maranhão, provocando risos de outros senadores.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: