Ideal é que os chineses financiem a obra, diz Jerônimo sobre ponte Salvador-Itaparica

 




O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a falar na tarde desta quarta-feira (19) sobre a viagem que fez à China com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em coletiva de imprensa, o petista disse que o ideal é que os chineses financiem a obra da ponte Salvador-Ilha de Itaparica porque ficaria menos custoso para a Bahia e pra o Brasil.

“O Lula se comprometeu com os chineses. É melhor que a China financie a ponte, se o presidente chinês disser que apoia, fica muito mais barato. Ficou de se organizar uma agenda. Nós nos comprometemos, estamos movimentando a Baía deTodos os Santos. O VLT da mesma forma. Eu visitei o que eles vão trazer para a Bahia”, ressaltou.

O petista disse ainda que ficou animado com a viagem e ressaltou que a presença do presidente Lula fez toda a diferença na missão internacional. “O Lula voltou, o Brasil voltou, e para a gente da Bahia também. Eu tive um sentimento muito forte de empresas chinesas que querem vir para a Bahia. O clima ficou muito favorável. Eu fiquei 16 dias, 17 dias na China. A gente tinha uma estratégia com Lula. Lula voltaria e a gente ficaria por lá. Lula adoeceu e a gente foi antes, foi muito bom ter ido antes. Quando Lula chegou, a gente já tinha visitado 12, 13 empresas. Fomos em nove municípios, províncias. O chinês já percebeu o diferencial com Lula”, analisou

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: