Da Redação
A previsão da chegada uma intensa frente fria, nesta sexta-feira (31), no Rio Grande do Sul, tem gerado preocupação na região. De acordo com o Climatempo, fortes chuvas devem atingir o Estado e há possibilidade da formação de um ciclone bomba.
De acordo com a Climatempo, o ciclone bomba é um fenômeno meteorológico caracterizado por um ciclone extratropical intenso com ventos muito fortes, que pode causar estragos e danos materiais. “Recebe esse nome por conta da rápida queda de pressão atmosférica que ocorre no centro do ciclone, causando um ‘efeito bomba’. O ciclone bomba pode ocorrer em diversas regiões do País, especialmente no Sul e no Sudeste”, afirma.
Ainda segundo informações, o fenômeno deve se intensificar até o início deste sábado, 1º de abril, ampliando o alerta para intensas tempestades no Sul e no Sudeste do país, incluindo o estado de São Paulo, em especial a região do litoral.
A chegada desta nova frente fria também impacta outras regiões já nesta sexta-feira, último dia do mês de março, de acordo com a Climatempo.