A frente fria que atinge Salvador deve continuar atuado até esta quarta-feira (26), causando chuvas moderadas a fortes e gerando acumulados significativos. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), há risco para deslizamentos de terra e alagamentos.
Os maiores acumulados de chuvas em 24h (atualizado às 16h45) foram registrados na Liberdade – Vila Sabiá (80mm); Capelinha – Vila Picasso (78,2mm); Bom Juá (77,2mm); São Marcos – Baixa de Santa Rita (76,4mm) e Lapinha (76,2mm). As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta da Codesal.
A Codesal registrou, até às 17h desta terça-feira (25), 77 solicitações de vistorias. Foram sete ameaças de desabamento, nove ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, uma árvore caída, 12 avaliações de área, 26 avaliações de imóveis alagados, três desabamentos de muro, dois desabamentos parciais, seis deslizamentos de terra, um galho de árvore caído, cinco infiltrações e uma orientação técnica.
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real neste link.
A Defesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.