Vitória sai na frente, mas cede empate ao ABC no Barradão




Da Redação

Vitória e ABC empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (31), no Barradão, em Salvador. A partida válida pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro teve o Leão na frente do placar em duas oportunidades, graças a dois gols marcados por Santiago Tréllez. Mas os visitantes buscaram a igualdade com Fábio Lima e Erick Varão. Nos minutos finais, o Leão chegou perto de um terceiro gol, mas o goleiro Pedro Paulo defendeu.

Com o resultado, o Vitória vão aos 23 pontos, ganha temporariamente uma posição e sobe para décimo, mas segue fora do G-8. Enquanto isso, o ABC, agora com 28 pontos, continua em terceiro lugar e pode carimbar a classificação na próxima rodada.

O primeiro tempo do jogo começou bem movimentado. O Rubro-Negro saiu na frente com Santiago Tréllez, de cabeça, aos seis minutos. Aos 11, Fábio Lima deixou tudo igual. O atacante recebeu passe na medida e tocou na saída de Dalton. O jogo seguiu equilibrado até os 35 minutos, quando Alan Pedro sofreu pênalti. Tréllez foi para a cobrança e marcou mais um para recolocar o Leão na frente do placar.

Já no segundo tempo, o ABC ficou mais no ataque e seguiu assim até os visitantes conseguirem o empate com Erick Varão, aos dez minutos. O camisa sete recebeu passe na entrada da área e aproveitou a liberdade para arriscar o chute, que surpreendeu Dalton e estufou as redes. Com isso, o Vitória foi para o ataque em busca do terceiro gol. Nos minutos finais, o Leão esteve perto de marcar em pelo menos três oportunidades com Alan Santos, Zé Vitor e Dinei, mas viu o goleiro Pedro Paulo operar milagres.

Próximos jogos

Vitória e ABC voltam a campo no próximo fim de semana, para a penúltima rodada da primeira fase da Série C. O Alvinegro recebe o São José-RS, no Frasqueirão, em Natal-RN, às 17h de sábado (horário de Brasília). No domingo, o Vitória visita o Mirassol, no interior de São Paulo, em partida que tem início marcado para as 19h (de Brasília).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: