O governador da Bahia, Rui Costa (PT), teceu ataques contra o presidente Jair Bolsonaro e exaltou a presença do ex-presidente Lula (PT) nos festejos de 2 de Julho em Salvador.
O petista revelou que a segurança foi reforçada na Lapinha. "A preocupação é maior. Reforçamos o policiamento, para que as torcidas fiquem apenas nos aplausos", declarou.
O ex-presidente Lula (PT) deve chegar "de surpresa" no cortejo que marca as comemorações do feriado de 2 de Julho em Salvador. Em seguida, Lula deixa o local e segue direto para a Arena Fonte Nova, onde um palco foi montado. São esperadas mais de 15 mil pessoas no estádio. Os discursos principais devem começar às 11h.
O secretário de Comunicação da Bahia, André Curvelo, revelou ao BNews que o petista não deve participar do hasteamento da bandeira. Contudo, o presidenciável deverá surgir de surpresa no meio do trajeto do desfile.
Rui também teceu ataques ao presente Jair Bolsonaro (PL): "Ele quebrou o país. É incapaz de governar. Essa é prática dele. Ele é cruel. Essa é a qualidade do governo dele".
Bolsonaro é um dos quatro presidenciáveis presentes na Bahia durante esse feriado de 2 de Julho. Além dele e de Lula, os dois líderes nas pesquisas de intenção de voto, estão presentes em Salvador a senadora Simone Tebet (MDB) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
Em Salvador, Bolsonaro fará uma motociata que vai partir do Farol da Barra em direção ao Parque dos Ventos. Na última sexta-feira (1º), o presidente da República esteve em Feira de Santana, onde fez a mesma atividade junto a seus apoiadores, como o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL).