Da Redação
A Polícia Federal (PF), responsável por investigar suspeitas envolvendo o processo eleitoral, se manifestou em defesa do sistema de votação brasileiro nesta terça-feira (19), por meio de uma nota conjunta assinada por três entidades representativas dos delegados e peritos da corporação, a Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).
A manifestação ocorreu após os ataque sem provas feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em reunião com embaixadores na segunda-feira (18), mas o documento não cita nominalmente o presidente da República.
Na nota, afirmam que “manifestam total confiança no sistema eleitoral brasileiro e nas urnas eletrônicas” e dizem que, ao longo de anos de investigações conduzidas pela PF, nenhuma irregularidade foi constatada envolvendo as urnas eletrônicas.