Alckmin afirma que, se eleito, Lula vai ‘recolocar o Brasil no caminho do crescimento’




Em discurso na Arena Fonte Nova, em continuação às comemorações do 2 de Julho, o pré-candidato a vice-presidente na chapa com Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) reforça a necessidade de recolocar o Brasil no caminho do crescimento.

“Iniciamos a partir de hoje uma caminhada e que Deus ilumine a consciência de cada brasileiro e de cada brasileira. Que a gente possa ter um novo período com a volta do presidente Lula à Presidência do Brasil. O Brasil vai voltar a crescer. Esse triste presidente tirou o Brasil do mapa do mundo e colocou no mapa da fome. O presidente Lula vai tirar o Brasil do mapa da fome e recolocá-lo no mapa do mundo, atraindo investimento, trazendo emprego, oportunidade para a juventude, melhorar o salário mínimo, recuperar a vida da nossa população”.

Ele ainda destaca que, caso Lula vença em outubro, o Brasil irá avançar em várias áreas: “Com o presidente Lula a Educação vai avançar, os institutos, a universidade, o Fundeb, a saúde com mais médicos, com as farmácias populares, saúde de qualidade, enfim, o Brasil vai voltar a crescer e prosperar. Por isso é uma alegria nesse 2 de Julho que ele seja inspirador para todos nós, o dia da liberdade, mais do que da independência definitiva. E a Bahia, pelo que eu vi hoje na caminhada com o presidente Lula, já decidiu Lula presidente do Brasil. Vamos juntos pela Bahia, pelo Brasil”.

Alckmin também lembrou a forma como o governo federal conduziu os trabalhos de combate à pandemia da Covid-19. “Fico triste, até como médico, de ver que o Brasil que tem menos de 3% da população do mundo, teve mais de 10% das mortes por Covid, uma coisa lamentável, e não houve uma palavra do presidente de compaixão, de solidariedade às famílias”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.