Congresso do PSB Bahia discute 'autorreforma' do partido

Foto: Divulgação

A Autorreforma como processo de crescimento e construção do Novo Programa de Partido, com a retomada da ideia de projeto nacional de desenvolvimento, foi o ponto principal de discussão do Congresso Estadual do PSB Bahia, realizado no sábado (5), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.
O evento contou com a presença da presidente estadual, deputada federal Lídice da Mata, do integrante da Executiva Nacional, Domingos Leonelli, de dirigentes da legenda, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, integrantes e militância socialista de diversos municípios baianos. A mediação foi feita pelo secretário geral de Salvador, Fábio Lima.
O ato teve como objetivo eleger o diretório estadual dos Conselhos de Ética e Disciplina Partidária e Fiscal, bem como a escolha dos delegados do PSB baiano para o Congresso Nacional da legenda, que será realizado em Brasília, no final de abril.
A deputada federal Lídice da Mata iniciou os trabalhos, em ato realizado no formato híbrido, presencial, e virtual com transmissão via Facebook do PSB Bahia, e passou a palavra para Domingos Leonelli, que contextualizou o processo histórico de produção industrial e do capitalismo na história política do Brasil, até a construção das cinco teses da Autorreforma do PSB, como processo de autocrítica e de “revolução na retomada do projeto nacional de desenvolvimento, juntamente com a Economia Criativa”.
A deputada federal Lidice da mata comentou sobre o cenário político atual e informou que a chapa ainda não foi constituída, pois não tem a definição de candidato. O que se confirma, até o momento, com a saída de Jaques Wagner, é a proposta de substituição com Otto Alencar e o governador Rui Costa entra para o Senado. O partido segue com o apoio nacional ao presidente Lula.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.