-->

Notícias

15 abril 2022

Inundações deixam quase 400 mortos por enchentes na África do Sul

Inundações deixam quase 400 mortos por enchentes na África do Sul




As inundações devastadoras que atingem a África do Sul há cinco dias causaram quase 400 mortes e 41 mil afetados, segundo um novo balanço do governo divulgado nesta sexta (15), enquanto a busca pelos desaparecidos continua.

A maioria das vítimas foi registrada na região de Durban, cidade portuária de Kwazulu-Natal (KZN) voltada para o Oceano Índico, onde se concentraram as intensas chuvas que começaram no último fim de semana.





“Um total de 40.723 pessoas foram afetadas. Infelizmente, o número de mortos continua aumentando e o último balanço é de 395 mortos”, disse o escritório de gestão de desastres da província de Kwazulu-Natal em comunicado.

O governo não deu nenhuma indicação do número de pessoas desaparecidas. Mas cinco dias após a catástrofe, os socorristas têm pouca esperança de encontrar sobreviventes. (Metro1)

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato