-->

Notícias

14 abril 2022

Hospital de Base de Itabuna promove Campanha Abril pela Segurança do Paciente

Hospital de Base de Itabuna promove Campanha Abril pela Segurança do Paciente




Sensibilizar profissionais de saúde, familiares, pacientes e acompanhantes no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, visando promover a conscientização geral em prol das pessoas hospitalizadas naquela unidade de saúde. Este é o foco da Campanha Abril Pela Segurança do Paciente, cuja programação se estenderá até o próximo dia 29.

Realizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital, a Campanha traz como tema “O Autocuidado e a Participação do Acompanhante na Promoção da Segurança do Paciente no Contexto Hospitalar”. Desde o início da programação, no dia 4, estão sendo realizados treinamentos, pit-stop e minicursos com a participação de profissionais de saúde, familiares e acompanhantes, bem como estudantes universitários.
O responsável pelo NSP do Hospital de Base, Eduardo Oliveira, ressalta que a segurança do paciente é um componente essencial da qualidade do cuidado, tendo em vista que os incidentes no contexto hospitalar representam uma elevada morbidade e mortalidade em todo o mundo. Ele acrescenta que tem como definição a redução a um mínimo aceitável do risco desnecessário associado ao cuidado de saúde.
“Por este motivo, estamos intensificando nossas ações neste mês que é marcado pelo lançamento do Programa Nacional de Segurança do Paciente, objetivando promover a conscientização geral”, argumentou. De acordo com Eduardo, a programação será encerrada no próximo dia 29 com o Seminário Integrador.
A presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Fernanda Ludgero, considera estratégica as ações do NSP para a minimização de eventos adversos evitáveis na assistência à saúde e tratamento aos pacientes. “A implantação deste núcleo no Hospital de Base garante o monitoramento dos tratamentos e reduz riscos de infecções secundárias, diminuindo o tempo de hospitalização do paciente”, salientou.

Funcionários, pacientes, familiares e acompanhantes sensibilizados no Hospital de Base – Foto Ascom


__________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

12.04.2022

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato