-->

Notícias

22 abril 2022

Centrão Teme Impacto Eleitoral De Indulto Dado Por Bolsonaro a Silveira, Diz Colunista

   Centrão Teme Impacto Eleitoral De Indulto Dado Por Bolsonaro a Silveira, Diz Colunista




Lideranças do centrão temem um impacto eleitoral do indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Procurados pelo Blog do Camarotti, no G1, os caciques disseram estar preocupados, pois avaliam que o gesto do presidente o afasta dos eleitores moderados e de centro, além de aumentar sua rejeição.

Segundo a publicação, para um líder influente do centrão, “ao radicalizar na ação política, o presidente fideliza ainda mais o seu eleitorado cativo”. O cacique defende que “neste momento, ele [Bolsonaro] deveria tentar ampliar o eleitorado e diminuir a rejeição” e diz que com o indulto individual a Daniel Silveira o chefe do Executivo e pré-candidato à reeleição faz “exatamente o contrário”.

Apesar do indulto ter sido recebido com euforia entre bolsonaristas, outro líder do centrão consultado pelo blog avalia que isso não vai bastar para garantir ao presidente mais quatro anos de mandato. “Esse eleitorado o presidente já tem. Sendo que Bolsonaro precisa dialogar com o país e conquistar eleitores moderados. E não tentar assustar a política com uma tentativa de testar ao limite as instituições”, declarou.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato