-->

Notícias

28 março 2022

Paulo Azi comemora aliança com Leão e diz que Roma não tem projeto para a Bahia

Paulo Azi comemora aliança com Leão e diz que Roma não tem projeto para a Bahia




O deputado federal Paulo Azi (UB) foi conduzido recentemente a presidente da comissão provisória do União Brasil na Bahia. Ao lado de ACM Neto (UB), o pré-candidato do grupo político ao governo do estado, é ele quem comanda as articulações do partido para as eleições de outubro, quando a nova sigla terá seu primeiro grande desafio. Em entrevista ao Bahia Notícias, o parlamentar avaliou que a candidatura de João Roma (PL) não visa apresentar um projeto, mas sim conceder um palanque local para o presidente Jair Bolsonaro (PL).



“O ministro sempre colocava que precisava dar o palanque ao presidente da República. É uma candidatura que dialoga muito com isso. Não é uma candidatura que efetivamente busque apresentar um projeto para a Bahia, discutir os problemas, mas sim dar um palanque ao Presidente da República. Isso aí já ficou muito claro”, declarou o deputado.



Azi também comemorou a aliança entre ACM Neto e o vice-governador João Leão (PP). Para ele, a candidatura do novo aliado ao Senado não “envelhece” a chapa aos olhos do eleitorado, mas sim garante o ganho do fator “experiência”, que o deputado considera fundamental para a construção de pontes entre o presidente da República e o governador da Bahia.



“A candidatura de Neto, por si só, já sinaliza para a modernidade, para a renovação, para um novo modelo de fazer política, como ele implantou e fez em Salvador. E essa conjugação com Leão só vai ampliar isso, fazer com que o eleitor tenha uma chapa completa, cobrindo todos os pontos que efetivamente uma chapa majoritária precisa ao ser apresentada à população”, analisou Azi.



O parlamentar também previu que o União Brasil deve eleger a maior bancada de deputados federais nas próximas eleições e também fez uma ousada previsão para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Para ele, os números só não serão melhores porque o partido está articulando para que outros aliados também desempenhem bem nas eleições proporcionais.



Confira a entrevista completa clicando aqui.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato