-->

Notícias

07 janeiro 2022

OMS registra novo máximo de contágios a nível global num só dia

OMS registra novo máximo de contágios a nível global num só dia




Nas últimas 24 horas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um novo recorde de casos associados à Covid-19 a nível global, que se situa, agora, nos 2.6 milhões. Este é o segundo dia consecutivo em que o mundo atinge um novo máximo de casos, depois de ontem ter sido contabilizado 2.3 milhões de contágios.


A agência EFE indica que a curva de infecções continua em ascensão, sendo que o máximo registrado quase que triplica o anterior valor de abril de 2021, de 900 mil casos, quando a variante Delta ainda era a dominante no mundo.

Além disso, as regiões mais afetadas pelo aumento do número de contágios são a Europa (1.2 milhões de casos no último dia), a América (1.1 milhões) e a Ásia Oriental (105 mil), onde a Ômicron está se propagando em grande velocidade.

Por sua vez, no Oriente Médio a curva segue a tendência de vagas anteriores, ao passo que em África o pico de infecções parece já ter sido ultrapassado, ainda que o continente continue a registrar valores superiores aos de ondas passadas.

Apesar do aumento de casos, o número de óbitos mantém-se estável e com valores semelhantes aos dos últimos meses, tendo a OMS contabilizado 8.100 vítimas mortais a nível global no último dia.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato