-->

Notícias

06 janeiro 2022

"Não aguentaremos uma nova onda de covid e um novo surto de dengue", alerta Leo Prates

"Não aguentaremos uma nova onda de covid e um novo surto de dengue", alerta Leo Prates




Apesar disso, Prates afirmou que a situação do sistema de saúde da capital baiana ainda é considerada confortável, no entanto, o aumento disparado de casos de outras doenças como avc, infarto e câncer tem gerado preocupação.

"Hoje nós temos, com muita verdade, uma situação confortável, mas me preocupa a somatória de problemas. Cada dia tem uma surpresa negativa. Muitas pessoas não se cuidaram durante a pandemia. Nós estamos, inclusive, com a rede primária de atenção básica sobrecarregada. com isso, as upas estão recebendo muitos pacientes agravados com acv, infarto e câncer. Esse é o pior momento do sistema de saúde", disse.

Em relação ao cenário da covid-19 na cidade, o secretário enfatizou que está "sob controle", mas alertou: "O fator RT está crescendo. Nós já estamos com o fator RT em 0.95. Lembrando que passando de 1.0 é considerado descontrole epidemiológico".
Abertura de leitos de UTI

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, anunciou, durante o Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, desta quarta (5) que o prefeito Bruno Reis autorizou a abertura de mais 10 leitos de UTI pediátrica, em Salvador. A abertura tornou-se necessária após a capital baiana atingir a marca de 97% de ocupação dos leitos destinados às crianças.

“Já estou correndo atrás de 10 leitos de uti pediátrica, já é uma determinação do prefeito e eu tô correndo atrás”, disse Prates.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato