-->

Notícias

10 janeiro 2022

Itapetinga: Prefeitura reativa Gripário após aumento do número de casos de gripe e COVID

Itapetinga: Prefeitura reativa Gripário após aumento do número de casos de gripe e COVID




Em decorrência do aumento do número de casos de gripe, a prefeitura de Itapetinga reabrirá o Gripário nesta segunda-feira, 10. No posto de saúde Guilherme Dias, a estrutura funcionará de segunda a sexta, pela manhã e à tarde com o intuito de atender e medicar pacientes com sintomas gripais leves, no início da doença.

O gripário trará mais eficiência e agilidade no atendimento, além de desafogar a Unidade de Pronto Atendimento, cada vez mais sobrecarregada.

“A gente está buscando se organizar para atender a população da forma mais eficiente possível. A UPA tem recebido muitos casos de síndromes gripais e, para agravar o caso, muitos dos nossos profissionais também estão afastados por conta da gripe, o que tem dificultado a manutenção do atendimento. O gripário retorna agora para dividir as demandas, reduzir tempo de espera para consultas e oferecer maior assistência aos pacientes”, explicou o secretário de saúde, Hugo Sousa, ao recomendar que as pessoas continuem seguido as medidas de segurança que impedem a transmissão do vírus, como o distanciamento e uso de máscaras.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato