-->

Notícias

05 janeiro 2022

Emasa instala caixas d’água nos bairros mais afetados pela inundação do Cachoeira

Emasa instala caixas d’água nos bairros mais afetados pela inundação do Cachoeira




A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) está instalando 12 tanques, com capacidade de armazenagem de 10 mil litros de água cada um, nas áreas mais afetadas pela cheia do Rio Cachoeira e chuvas no sul do Estado. Ontem, dia 4, operários da Emasa colocaram dois dos tanques no Bairros Nova Itabuna e dois no Maria Matos (Rua de Palha). De acordo com o diretor de Planejamento da Emasa, José Silva, esses tanques já foram utilizados nos diversos bairros, quando a cidade passou pelo mais longo período de estiagem, em 2016. Esses equipamentos armazenados na Estação de Tratamento Água (ETA), no São Lourenço. “O prefeito Augusto Castro e o presidente Raymundo Mendes Filho determinaram que fossem utilizados para atender as comunidades afetadas pelas enchentes da última semana de dezembro.


 As pessoas precisam consumir no dia a dia água tratada, principalmente depois dessa tragédia que contaminou as águas e o solo”, disse. O coordenador de Distribuição de Águas, Roberto Paulo Lima Alves, afirmou que os tanques serão abastecidos todos os dias por carros-pipa da Emasa. Nesta quarta-feira, por exemplo, os bairros Mangabinha, Bananeira e Nova Ferradas também terão colocadas caixas d’água em pontos estratégicos para facilitar o abastecimento da população. “Há a necessidade de atender com maior celeridade as comunidades que foram mais afetadas pelas fortes chuvas e a inundação provocada pelo Cachoeira. Por isso, vamos centrar esforços para atender os bairros da zona sudeste da cidade, espaço urbano que inexistia há 54 anos durante as enchentes de 1967, mas agora concentram grande parte dos 213 mil habitantes da cidade”, finalizou Lima.


 Assessoria de Comunicação Social da Emasa  05/janeiro/2021 Prefeitrura de Itabuna Pela cidade, por você

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato