Notícias

sábado, 24 de abril de 2021

Flamengo faz experiências, vence e leva a Taça GB, o 11º troféu desde 2019

Flamengo faz experiências, vence e leva a Taça GB, o 11º troféu desde 2019


Vitinho comemora 2º gol do Flamengo
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Três dias antes da segunda partida pela Libertadores, terça-feira, no Rio de Janeiro, contra o Unión La Calera, o Flamengo venceu o Volta Redonda (2 a 1), no Maracanã, fechou a fase de classificação do Campeonato Estadual em primeiro e, consequentemente, conquistou a Taça Guanabara. O técnico Rogério Ceni fez experiências, como a escalação de Pedro e Gabigol titulares, aproveitando o duelo com o, até então, time de melhor campanha. Foram poupados Isla, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Os quatro últimos entraram na parte final do cotejo.

O primeiro gol do Flamengo reuniu dois jogadores que costumeiramente são muito criticados por boa parte da torcida rubro-negra, Gustavo Henrique, deu a assistência para Michael marcar. O atacante chutou e o goleiro Andrey falhou: 1 a 0. Já as duas boas finalizações do Voltaço na primeira etapa nasceram de bolas perdidas por Gérson, perto da área, e Willian Arão, atuando no meio-campo, este na altura do grande círculo.

Desta segunda situação surgiu o escanteio e o gol de empate, com Bruno Barra. O goleiro Diego Alves não tem saído do gol para interceptar determinados cruzamentos, o que se repetiu no tento do Voltaço, que chegou ao 1 a 1, resultado que interessava ao Fluminense. Um empate no sábado daria aos tricolores a chance de conquistar a Taça Guanabara vencendo o Madureira na manhã de domingo.

No segundo tempo, o bonito gol de Vitinho, outro muitas vezes criticado pela torcida, e que fez boa partida, garantiu a vitória e o troféu ao Flamengo. Foi o 11º conquistado pelo clube desde 2019. Agora são duas Taças Guanabara, uma Taça Rio, dois Estaduais, duas Supercopas, uma Recopa, dois Brasileiros e uma Libertadores. Dois foram ganhos por Abel Braga, três por Rogério Ceni e seis com Jorge Jesus.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato