Notícias

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Agência britânica diz que coágulos de vacina da AstraZeneca chegam a 168

Agência britânica diz que coágulos de vacina da AstraZeneca chegam a 168

A agência reguladora de medicamentos do Reino Unido disse nesta quinta-feira que houve 168 casos de coágulos sanguíneos grandes após ser aplicada uma dose da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca, um índice de 7,9 coágulos por milhão de doses e um salto de incidências em relação à cifra da semana anterior.

Foram 100 casos relatados na semana passada, quando a incidência total de casos era de 4,9 coágulos por milhão de doses.

A vacina da AstraZeneca se tornou alvo de vigilância por causa dos coágulos muito raros, e alguns países, entre eles o Reino Unido, recomendam que só pessoas acima de uma certa idade recebam a vacina.

Adam Finn, professor de pediatria da Universidade de Bristol, disse que a disparada de casos relatados era esperada.

"Casos estão sendo relatados de forma confiável e rápida, mas também há casos que ocorreram anteriormente que estão sendo reconhecidos e relatados agora", disse Finn.

"Acredito que o número verdadeiro de casos por milhão de doses de vacina se tornará claro muito em breve, à medida que estes relatos se estabilizam, mas já está claro que isto continuará sendo um acontecimento muito raro."

O Reino Unido já distribuiu 21,2 milhões de primeiras doses da vacina da AstraZeneca, e todos os relatos de efeitos colaterais vieram após a primeira dose, com exceção de um. Não se informou o total de segundas doses administradas.

Fonte: Portal Terra

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato