-->

Notícias

30 julho 2022

Chapa Lula e Alckmin é oficializada em convenção do PSB

Chapa Lula e Alckmin é oficializada em convenção do PSB




O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou, nesta sexta-feira (29), a convenção nacional para oficializar a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin como vice na chapa do candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento, que aconteceu em um hotel de luxo, em Brasília, contou com a presença dos dois candidatos.
A coligação entre as duas siglas foi aprovada em abril, mas para registro na Justiça Eleitoral, é preciso que também seja deliberada em convenções nacionais de cada partido, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. A do PT aconteceu na semana passada, em São Paulo, mas não contou com a presença dos candidatos (lembre aqui).
Além da chapa entre o PT e o PSB, a aliança também envolve outros partidos como o PC do B, PV e Solidariedade. Rede e PSOL também estão envolvidos nesse apoio, mas ainda precisam oficializar. A convenção da federação entre os dois partidos está prevista para acontecer neste sábado (30), em João Pessoa.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou, durante discurso de abertura, que a aliança entre o petista e o ex-tucano é histórica.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato