-->

Notícias

24 abril 2022

Twitter proíbe conteúdos com desinformação sobre mudanças climáticas

Twitter proíbe conteúdos com desinformação sobre mudanças climáticas




O Twitter anunciou na última sexta-feira (22), data em que foi comemorado o Dia da Terra, que estão proibidos anúncios enganosos que vão contra o consenso científico das mudanças climáticas.

“Acreditamos que o negacionismo climático não deve ser monetizado no Twitter, e que anúncios deturpados não devem prejudicar conversas importantes sobre a crise climática”, disse o Twitter em um post.





A Big Tech vem enfrentando uma pressão crescente para combater a disseminação de desinformação climática em suas plataformas.

Aqueles que negam os efeitos das mudanças climáticas têm como alvo sites como Twitter e Facebook, permitindo que alcancem milhares de usuários dessas plataformas com alegações falsas.

A mudança anunciada não indicou se o Twitter iria banir ou excluir as contas de usuários que postam informações erradas sobre mudanças climáticas.

A postagem no blog do Twitter citou o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, cujo relatório recente pediu “reduções imediatas e profundas de emissões” para combater os impactos do aquecimento global.

A gigante da tecnologia disse que está trabalhando para adicionar mais “contexto confiável e autoritário” às conversas sobre o clima em sua plataforma.

Horas após a atualização da política do Twitter, os formuladores de políticas europeus chegaram a um acordo sobre regulamentações tecnológicas abrangentes que incluíam regras mais rígidas sobre como as plataformas regulam a desinformação e o conteúdo ilegal nas mídias sociais e outras plataformas.

Uma carta aberta assinada por mais de 200 cientistas, ativistas e organizações em novembro passado pedia que os CEOs de empresas de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Google, Twitter, TikTok, Pinterest e Reddit, estabelecessem políticas de desinformação climática semelhantes às que eles implementaram. para Covid-19. (bahia.ba)

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato