-->

Notícias

26 abril 2022

Grande Rio e Mancha Verde são as campeãs no RJ e SP

Grande Rio e Mancha Verde são as campeãs no RJ e SP





O Carnaval carioca tem uma nova campeã. Depois de chegar ao vice-campeonato em quatro ocasiões, a Acadêmicos do Grande Rio conquistou, em 2022, seu primeiro título no grupo especial. A escola da Baixada Fluminense levou à Marquês de Sapucaí o enredo Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu. Com um samba que caiu nas graças do público, um desfile caprichado e uma série de erros de seus concorrentes, o grupo saiu da avenida como favorito. A apuração das notas ocorreu nesta terça-feira (26/4), a partir das 16h, na Praça da Apoteose, na região central do Rio.


 O título de vice-campeã ficou com a agremiação Beija-Flor. A escola que acabou rebaixada para a série ouro foi a São Clemente. Em São Paulo, a Mancha Verde foi anunciada como campeã do Carnaval 2022. Com 269.9 pontos, a escola de samba foi a que mais pontuou segundo a apuração realizada no sambódromo do Anhembi. A disputa foi acirrada com Mocidade Alegre, Império da Casa Verde e Tom Maior até o último critério anunciado pela Liga-SP: Comissão de Frente. É a segunda vez que a escola de samba paulistana conquista o primeiro lugar.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato