-->

Notícias

25 abril 2022

Em Valença, Jerônimo diz que Bolsonaro veio à Bahia brincar de moto

Em Valença, Jerônimo diz que Bolsonaro veio à Bahia brincar de moto




“O presidente veio fazer piada com a gente. Veio brincar de moto. É um desrespeito, mais uma vez”, criticou o pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante agenda em Valença, no Baixo Sul da Bahia, nesta sexta-feira (22).


Em um encontro com educadores da região, o pré-postulante ao governo baiano lembrou que não só o Extremo Sul, local onde Bolsonaro desembarcou hoje na cidade de Porto Seguro, mas também o Baixo Sul, o Vale do Jiquiriçá e o Sudoeste baiano foram fortemente afetados pelas chuvas em dezembro do ano passado.

“Ele poderia hoje ter anunciado construção de casas, investimentos em universidades, mas preferiu realizar uma motociata”, condenou o pré-candidato.

Agenda no Baixo Sul

Além do encontro com os professores, o ex-secretário da Educação e do Desenvolvimento Rural da Bahia também se reuniu com trabalhadoras rurais da Cooperativa Feminina da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Valença (Coomafes) e com pescadores da Federação das Associações, Sindicatos e Colônias dos Pescadores e Agricultores do Estado da Bahia (Fapesca).

“Não haveria um nome melhor para a Bahia, para a zona rural, principalmente, que é onde nós estamos. A missão é grande e estamos depositando toda a nossa confiança na sua capacidade, que sei que não lhe falta, e tenho a certeza que nós teremos dias melhores na Bahia”, afirmou Branca, como é conhecida Maria Joselita, diretora-presidente da Coomafes.

Em seguida, Jerônimo se reuniu com prefeitos, prefeitas, vereadores e lideranças das cidades que compõem o Território do Baixo Sul. “Precisamos fortalecer os movimentos de associações, nos reunir para discutir os pleitos das comunidades, da juventude, das mulheres, das pessoas com deficiência. É hora de repactuar e pensarmos o que o governador Rui Costa fez andar bem no Baixo Sul e as ações que a gente precisa pensar para esse território, um território rico, com um povo trabalhador. São 15 municípios e quase 400 mil pessoas ou 3% da população baiana e temos que dizer o que a gente quer para o território”, defendeu o petista.

Neste sábado (23), também em Valença, Jerônimo, ao lado do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), do pré-candidato à reeleição ao Senado, Otto Alencar, além do senador Jaques Wagner, deputados baianos e lideranças políticas da região estarão na Associação Atlética, a partir das 9h, para participarem da plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP). No domingo(24), será a vez do Território do Sisal discutir propostas e ideias para o programa de Governo, em Serrinha.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato