Variante ômicron já é responsável pela metade dos casos no Brasil, de acordo com plataforma




A variante ômicron já é responsável por 58,33% dos casos de Covid-19 registrados no Brasil, segundo levantamento feito pela plataforma “Our World in Data”. Os dados analisados pelo portal UOL são referentes às sequências analisadas até duas semanas anteriores ao dia 27 de dezembro.

A plataforma “Our World in Data” é ligada à Universidade de Oxford e considerada uma referência na publicação de dados sobre a pandemia. Até o dia 13 de dezembro, a ômicron era responsável por apenas 2,85% das infecções no país.





Apesar de ser mais transmissível, a ômicron ainda não aparentou causar formas mais graves da doença.

Os sintomas mais comuns da ômicron, segundo a Organização Mundial da Saúde são: cansaço extremo, dores pelo corpo, dor de cabeça e dor de garganta.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!