-->

Notícias

14 janeiro 2022

Tucanos esperam que candidatura de Datena ao Senado quebre resistências entre bolsonaristas

Tucanos esperam que candidatura de Datena ao Senado quebre resistências entre bolsonaristas




A expectativa no Palácio dos Bandeirantes é que a presença do apresentador José Luiz Datena na chapa encabeçada por Rodrigo Garcia (PSDB) ajude a atrair parte do eleitorado bolsonarista para a campanha tucana ao governo de São Paulo.



A candidatura de Datena ao Senado em aliança com Garcia está praticamente acertada, e só não ocorrerá se ele novamente recuar do projeto político, como já fez em campanhas passadas. O apresentador tem como opções filiar-se ao MDB e ao novo União Brasil, partido que resultará da fusão de PSL e DEM.


A avaliação entre aliados de Garcia é que, embora Datena tenha se distanciado do presidente Jair Bolsonaro (PL), com críticas constantes à sua gestão, ele ainda é muito identificado com o eleitorado conservador, que prioriza a segurança pública e o discurso moralista.


A aposta é que esse perfil ajudará Garcia a diminuir um pouco as resistências que o atual governador, João Doria (PSDB), tem entre os apoiadores do presidente.


Garcia deve herdar o Palácio dos Bandeirantes em abril, quando Doria renunciar para disputar a Presidência.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato