-->

Notícias

13 janeiro 2022

Técnicos da Defesa Civil vistoriam áreas atingidas pelas chuvas em Ibicaraí

Técnicos da Defesa Civil vistoriam áreas atingidas pelas chuvas em Ibicaraí























Nas últimas semanas a cidade de Ibicaraí tem recebido representantes de órgãos do Estado e Federal. Depois da visita do Exército, Corpo de Bombeiros e de técnicos e engenheiros da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), agora foi a vez da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) mandar técnicos para avaliar os danos causados pelas chuvas em Ibicaraí.

Durante os dias 11 e 12 de janeiro (terça e quarta-feira) os engenheiros Moacir Sena e Bráulio Maia estiveram na cidade para reavaliar as edificações residenciais, que requerem recursos federais para reconstrução das mesmas, devido a problemas estruturais ou destruição total em virtude das chuvas que caíram na região, provocando alagamentos em áreas da cidade próximas ao Rio Salgado.

Na terça-feira, dia 11, no período da tarde, aconteceu uma reunião na secretaria de Infraestrutura entre os engenheiros da SEDEC e a prefeita Monalisa Tavares. Na oportunidade estavam presentes também os secretários municipais Fredson Santos (Agricultura e Meio Ambiente) e Yanca Soares (Infraestrutura) e os vereadores Herbert Santana Pereira e Francisco Araújo Henrique.

Na quarta-feira, dia 12, a prefeita Monalisa Tavares, juntamente com a equipe técnica de engenheiros da prefeitura de Ibicaraí e os engenheiros da SEDEC visitaram as áreas atingidas para analisar e avaliar a parte estrutural das casas atingidas pelas chuvas.

“Temos seguido à risca tudo o que os órgãos competentes têm pedido. Já temos projetos e relatórios prontos e a área para construir as casas para a população atingida. A burocracia é grande e os técnicos estão vindo e vendo de perto o tamanho do estrago. Agora é esperar que esses recursos cheguem logo e que o mais breve possível possamos começar a construir essas casas em um local seguro”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Hoje, quinta-feira, dia 13, o município recebe uma equipe do Corpo de Bombeiros. Nessa segunda visita serão vistoriadas as mais de mil casas afetadas pelas chuvas, dessa vez com a presença da equipe da Secretaria de Assistência Social.



Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 13.01.2022

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato